domingo, 16 de outubro de 2011

MARKETING PESSOAL

Algumas pessoas sabem que não basta mostrar competência, mas, além disso, ”'vender” a sua imagem, ou seja, não basta que você seja bom, mas é preciso que muitas pessoas saibam que você é bom.
Divulgar a sua imagem é fazer o marketing pessoal. Quem não é visto, raramente é lembrado. Mas não basta ser visto, vai muito além, é preciso que as pessoas vejam você de modo a registrarem a sua imagem na memória de uma maneira simpática, agradável e duradoura.

Lembre-se: você é o seu produto, e como profissional no mundo corporativo, tem muito a oferecer: seu talento, sua experiência, seu conhecimento. Vejamos um pouco de cada:

Talento é a sua vocação para determinada ocupação ou função. A primeira coisa a fazer na vida profissional é respeitar o seu talento e seguir a carreira para a qual você tem vocação. Apenas assim você estará realizado trabalhando, e exclusivamente assim conseguirá ser feliz profissionalmente.
Experiência é o que se adquire executando trabalhos e aprendendo sempre com cada etapa da execução. Aperfeiçoamento é uma atitude positiva na direção da experiência, busque investir na sua formação continuada. Faça sempre o melhor que puder em tudo, planeje corretamente, estude situações e prepare-se para novas oportunidades.
Conhecimento é a soma das experiências que você adquire ao longo dos trabalhos para os quais tem talento. Para melhorar neste item é que você pode concentrar uma atitude de empenho contínuo e se aperfeiçoar a cada momento. Estude, pesquise, interesse-se. E avance.

O sucesso de sua carreira depende de como você lida com esse produto, que é você mesmo, como cuida da “embalagem”, da apresentação. E aí entra o diferencial de quem tem sucesso: a habilidade de relacionamento; invista no networking.

Imagens fonte: Imagens Google

Nenhum comentário: